Qual produto você provou e testou?

Avaliação de produto: fones de ouvido sem fio, O berço acessível mais desejado ou Finalmente chegou: A bagagem de mão ideal


Para melhorar o SEO do post, inclua uma palavra-chave no título.


As avaliações de produtos são ótimas para comparar produtos ou equipamentos para seus leitores. Eles sempre voltarão ao seu blog para ler suas experiências e exemplos do mundo real.

Uma avaliação de produto confiável deve começar com um parágrafo introdutório. Esta é a sua chance de chamar a atenção dos seus leitores e dar uma ideia do que você irá falar. Você vai avaliar um produto ou comparar alguns? Qual é o nome completo do(s) produto(s)? Compartilhe sua experiência nesta área: sua frustração com produtos que não atenderam às suas necessidades e por que a sua avaliação informa sobre os prós e contras do produto.


Título n.º 1: Suas primeiras impressões


Seus leitores querem sentir que estão experimentando o produto pela primeira vez, com a mesma atenção aos detalhes que você dá. Este é o lugar para uma descrição detalhada e um relato claro sobre a aparência e os recursos do produto. Inclua imagens para ajudar sua narrativa a ganhar vida.

Título n.º 2: Como você testou


Conte como o produto ajudou. Quando, onde e como você o usou? Quanto mais pessoal for o seu relato, maior será a identificação e a confiança dos leitores. Se você pediu para outras pessoas testarem o produto, compartilhe isso com seus leitores.


Talvez as pessoas não saibam todas as maneiras pelas quais um produto pode ajudá-las. Portanto, destaque as mais interessantes.


Título n.º 3: Prós e contras


Tenha empatia com seus leitores. Mostre suas frustrações e como o produto pode ajudar (ou não). Você precisará descobrir quais são os problemas e como o produto pode resolvê-los.


Se estiver comparando alguns produtos diferentes, inclua um gráfico ou tabela onde as pessoas possam ver as semelhanças e diferenças. Isso ajuda os leitores a escolherem qual opção comprar.


Nem todo mundo tem acesso ao produto de que você está falando, por um motivo ou outro. Considere a possibilidade de mostrar alternativas entre as quais eles podem escolher. Eles vão adorar.


Título n.º 4: Avaliação final


Primeiro, lembre os leitores (mais 1 vez) dos seus anos de experiência na área e por que você é a pessoa certa para fazer uma avaliação final. Não é obrigatório para todas as avaliações, mas uma classificação definitivamente ajuda. Resuma seus pensamentos e opiniões sobre o produto com uma classificação. 5 de 5 estrelas? 1 de 2 curtidas? Conte o que você pensa.


Ganhe dinheiro com sua avaliação incluindo links de afiliados. Os leitores podem comprar o produto com o link que você fornecer e você receberá uma comissão. É uma ótima maneira de ganhar dinheiro sem ser muito óbvio, mas lembre-se de avisar que são links de afiliados.


Leia sobre links de afiliados no nosso guia.


Se for um produto que você vende no seu site Wix, adicione um link direto para a página do produto através do botão "Adicionar" na barra lateral.


Convide leitores a deixar um comentário e compartilhar sua experiência, caso tenham usado o produto antes.

0 visualização0 comentário