Navegação Publicar Anúncio

Espaguete Amatriciana

21 de setembro de 2019 Gastronomia

0 Comentários

 

spaghetti-1392266_1920

Uma das receitas símbolo da culinária tradicional italiana, simples, prática e extremamente saborosa.

Dificuldade: Fácil                                       Preparação: 15 min.

Quantidade: 4 pessoas

INGREDIENTES:

1gr. Pimenta Malagueta                                           10grs. de azeite de oliva  

75grs. de Queijo Pecorino Ralado                         100grs. Guanciale (bacon) 

 

1 pitada de Pimenta do Reino                                   

MODO DE FAZER:

Para começar o preparo do espaguete amatriciana corte a pimenta malagueta em tiras bem fininhas. Depois pegue o bacon, retire a parte dura e corte em fatias finas com cerca de 0.5cm de espessura.

Numa panela despeje o azeite de oliva, coloque o bacon já cortado e comece a fritá-lo mexendo sempre com uma espátula de forma que as tiras de bacon fiquem transparentes, adicione o vinho branco deixe evaporar, continuando a cozinhar.

Adicione a pimenta malagueta.  Quando o vinho tiver evaporado retire o bacon do fogo e coloque num papel toalha para escorrer a gordura e reserve em uma tigela pequena.

Despeje o molho de tomates na panela onde você fritou o bacon deixe cozinhar por alguns minutos para que o molho absorva o sabor do bacon.

Agora pegue uma panela grande e coloque água. Quando a água ferver coloque o sal e o espaguete inteiro. Deixe o espaguete cozinhar “al dente”, prestando atenção a quantidade de minutos descriminada na embalagem do macarrão.  Escorra o macarrão sem lavar.

Leve ao fogo a panela com o molho de tomates, coloque o macarrão, despeje o bacon, mexa por 1 minuto e coloque o queijo pecorino ralado e uma pitada de pimenta do reino. Seu espaguete amatriciana está pronto para ser servido.

Me conte como ficou a sua receita!

BUON APPETITO!

Deixe seu Comentário

  • Espaguete Amatriciana

    por em 21 de setembro de 2019 - 0 Comentários

      Uma das receitas símbolo da culinária tradicional italiana, simples, prática e extremamente saborosa. Dificuldade: Fácil                       ...

Categorias do Blog

Tags