Hidratação e proteção solar são fundamentais

Ter uma pele bem hidratada evita que a maquiagem fique com aquele efeito craquelado, por isso é importante aplicar um hidratante, de preferência sem óleos e que não cause obstrução dos poros, antes de se maquiar. A produção de óleo é um processo natural do nosso corpo que ocorre com a função de hidratação e proteção da pele. No entanto, se não aplicarmos o hidratante antes da maquiagem, a pele fica seca e produz ainda mais óleo para compensar, gerando uma aparência brilhosa indesejada.

O uso do filtro solar diariamente também é imprescindível, inclusive anteriormente à maquiagem. Se você preferir uma opção prática e eficaz, use filtros tonalizantes que protegem a sua pele dos efeitos nocivos dos raios UV e oferecem ótima cobertura.

Young-female-washing-her-face

Finalização e higienização

Assim como os cuidados antes de se maquiar te deixam ainda mais bonita, alguns produtos podem dar o toque final para que a maquiagem fique mais natural e com melhor fixação na pele. A utilização de uma bruma hidratante dá mais aderência à maquiagem e promove a aparência de que ela pertence à pele naturalmente. Além disso, esses produtos fazem com que a maquiagem dure por mais tempo e podem ser usados também após a aplicação dela.

No fim do dia é hora de retirar a maquiagem com um produto ideal para seu tipo de pele. Para a remoção de produtos mais pesados e pigmentados ou à prova d’água, a sugestão é utilizar demaquilantes bifásicos. Depois disso, utilize um sabonete apropriado para higienizar a pele e remover as impurezas, evitando que os poros fiquem obstruídos, o que pode causar a acne, por exemplo. Finalize com o uso de um tônico e um hidratante e mantenha sua pele saudável. Confira seus aliados para uma pele bonita e saudável!